Jogo desenvolvido por Paulo Ferreira, entre 2000 e 2002, nunca finalizado nem lançado. Nas palavras do próprio:
"A ideia de fazer o Human Nature partiu da curiosidade de responder à pergunta: Como é que se faz um jogo 3D em C/C++? O projeto nunca terminou por várias razões: programar jogos nunca foi a minha atividade principal, tinha grandes lacunas na modelação 3D, o computador que tinha na altura era muito limitado e não permitia fazer coisas muito complicadas, ainda assim o jogo tinha um sistema de partículas muito simples, tinha lightmaps, tinha portas, som 3d, transparências, colisões, raycasting e outras coisas que fui aprendendo e programando."
"O jogo foi um trabalho meu, claro que os modelos das personagens foram "picados" da net, mas os sons são meus, pelo menos a parte do NPC a tossir. A história era o típico filme de ação dos anos 80/90, um agente secreto e uma corporação maléfica. Eu ainda tentei arranjar alguém para ajudar na parte dos sons e música mas em Viseu, na altura, não era fácil. O projeto ficou assim por várias razões: fui pai, assumi outras responsabilidades na escola onde trabalhava, perdi interesse, etc."